Freitag, 13. Juni 2008

DJS Software 1




O Atomix Virtual Dj

Atualmente com o desenvolvimento avançado do sistema digital e dos computadores de pequeno porte, cada vez mais Djs imigram para os laptops (ou notebooks).

Apesar da polemica que margeia a cena dos Djs, em considerar que o verdadeiro Dj é o que toca o vinil, os notebooks tomaram os clubs, as discos, as festas e agora são figuras constantes nas cenas.

Com isso, levou-se também ao desenvolvimento de hardwares, que podem ser plugados aos notebooks, para uma melhor qualidade e maior desempenho do trabalho, quanto à uma quantidade de softwares que simulam digitalmente uma mesa de Dj, com todos os recursos possíveis.

Existem firmas que desenvolveram tanto hardwares quanto softwares, que em conjunto formam a peca completa para o notebook. Podemos citar a BPM, a Native Instruments, a Pioneer.

Entre os melhores programas criados e muito usados por DJs profissionais e amadores de laptop, podemos citar o Traktor (em sua 3ª versão) e o Atomix Virtual Dj. Ambos operam muito bem, cada um na sua característica e desenho, e oferecem ao Dj possibilidades enormes na técnica e intuição para uma boa performance.

O Atomix Virtual Dj

Atomix Virtual DJ Professional é uma das formas mais excitantes de manipular as músicas e misturar ritmos, batidas, elementos sonoros ao ponto de conseguirmos mexer com o nosso espírito, com o nosso estado humor.

Assim apresento-vos o Virtual DJ, uma aplicação de enorme poder mas de fácil uso.
Junte arquivos MP3 com representações visuais.Use o "Beatlock" para moderar a batida, dando um toque profissional às 'remix' feitas pelos seus dedos. Mistura vídeo 'VJ' com formatos do tipo DVD, DivX, MPEG, etc. para animar o olhar atento sobre o som que produz.

Divirta-se e divirta os seu 'ouvintes'.”

Na sua atual versão 5ª. , apresenta grandes novidades: suporte nativo aos mais diversos DJs controladores, nova biblioteca de arquivos, com direito à visualização no estilo “cover flow”, do iTunes, nova interface para os efeitos, latências mais baixas e suporte à mixagem de vídeos mais eficiente, facilitando a vida dos vjs.

Além de ser operado nas mixagens de som (mp3, wma, ogg, mp3pro) e vídeo, um dado interessante do Atomix Virtual Dj é que com ele pode-se criar uma webrádio online e colocar os seus sets no ar, configurando-o com o Server do Shoutcast do Winamp. O Atomix tranforma-se numa rádio-dj, que transmite diretamente de seu notebook para a rede.

No link abaixo, instruções de como tranformar o seu Virtual Dj na sua Rádio-Dj:

http://www.stream-music.net/VirtualDJ.php






http://www.virtualdj.com/

Keine Kommentare: