Dienstag, 17. März 2009

Seis Anos sem Sabotage S.P.


Foto: culturahiphop

"Moro na favela desde os 29 anos e, dos 8 aos 19, andei no crime que nem louco. Saí por causa de Deus por que polícia não intimidava, tapa na orelha só deixa a criança mais nervosa".

O Elemento:
Nome= Mauro Mateus dos Santos
Nickname= Sabotage

Esse ano, em final de janeiro de 2009 , completou 6 anos da morte do Raper paulista Sabotagem.
Com carreira meteórica, Sabotage foi assassinado a tiros no auge dela, quando as portas
começam a se abrir e todos esperavam uma grande carreira profissional do músico, compositor e cantor-MC. A grande e talentosa promessa do Família Hip-hop Brasil.

Até hoje não se sabe por que, em que condições de sua morte; tampouco os assassinos foram descobertos ou presos, além dossuspeitos da época, logo soltos pela polícia. Aquela velha história dos boatos que correram na época do assassinato: dívidas por drogas, guerra de gangs, etc.
Mas pode ser também ação de grupos de extermínios, desses que correm as periferias do Brasil, assassinando jovens negros, num verdadeiro massacre cotidiano e epidêmico.

O que se sabe é que, apesar da curta carreira, inclusive com participação em alguns filmes, Sabotage deixou um legado enorme de seu talento ao Rap e à história dos movimentos de resistência cultural e artística dos negros da periferia brasileira, via Sao Paulo.


Sabotage participou dos filmes "O Invasor", de Beto Brant, atuando como ele mesmo e participando da trilha sonora com 5 músicas. Em "Carandiru", de Hector Babenco, é o personagem Fuinha e gravou uma música para a trilha sonora. Pelo filme "O Invasor", o raper recebeu o premio de melhor trilha sonora nos festivais de Recife e Brasília, no ano de 2009.

Tinha 29 anos, quando no dia 24 de janeiro de 2003, na porta de sua casa, no bairro da Saúde, recebeu os 4 tiros que deram termos à sua vida e à sua brilhante carreira em ascensão. Deixou três filhos para sua companheira Dalva seguir seu caminho.

Discografia: "Rap é Compromisso", pelo selo Cosa Nostra.

"Respeito é pra quem tem"
"Rap é compromisso, não é viagem"

(Sabotagem)

No anexo: a música "Respeito é pra quem tem"

"Bem-vindo ao Inferno!"

DJ Ras Adauto - NAIPress Berlin
http://radiotvsacyfm.blogspot.com


Respeito é Pra quem Tem - Sabotage








Keine Kommentare: